1º Corinthians
2º Ceará
3º Fluminense
4º Avaí
Não parece SERIE B ?
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Postado por Antônio Laranjeira às 7:12:00 PM 0 comentários
O COPEIRO
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Postado por Antônio Laranjeira às 11:41:00 AM 0 comentários
30 anos
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Pra comemorar meus 30 anos de vida, nada melhor do que FUTEBOL é passei o Domingo analisando os 30 anos de futebol, analisando tudo que rolou pela bola e com a bola desde que nasci f... Meu nascimento o que importa é que 30 anos são um marco e uma boa quantidade de anos pra analisarmos qual é a do futebol desde 1980.
Fiz uma relação de campeões paulistas, brasileiros, libertadores, champions league e mundial, depois disso um Ranking, gosto de ranking principalmente os que consigo entender né Dona Fifa, por isso nesse temos um padrão de pontos por conquista pontuando apenas os campeões, na verdade é só um aperitivo do que vêm por ai.
Campeonato Paulista
Com 10 títulos para São Paulo, 9 do Corinthians, mais 4 títulos para Santos e Palmeiras a diferença fica gritante entre os grandes, outro fato importante é que apenas 4 times em 30 anos conseguiram quebrar a escrita dos grandes, Inter de Limeira em 1984, Bragantino em 1990, São Caetano 2004 e Ituano em 2002 "porém neste ano o campeonato não teve os 4 grandes e em um quadrangular disputado entre o campeão paulista e os 3 melhores times paulistas no Rio - São Paulo, os cruzamentos foram Ituano x Corinthians e São Paulo x Palmeiras, depois de jogos de ida e volta a final do Supercampeonato Paulista foi São Paulo x Ituano, e o time do Morumbi levou a melhor" , outro fato interessante é que em apenas 1 vez um destes pequenos venceu um grande na final, em 84 a Inter de Limeira venceu o Palmeiras.
Abaixo gráfico percentual por equipe.
Brasileirão
O que falar sobre um campeonato que em 30 anos teve 14 campeões diferentes, podem falar que tem um nível fraco que não pode ser um campeonato sério, e se eu falar que destes 14, sete são campeões continentais e 5 campeões mundiais, pois é este é o Brasileirão, nao por acaso o Nacional mais disputado do Mundo.
Nestes ultimos 30 anos os destaques são sem dúvidas São Paulo, Flamengo e Corinthians, que juntos ficam com a metade dos 30 títulos e se pegarmos apenas na Éra dos pontos corridos os Paulistas levam enorme vantagem com 5 títulos de 7 disputados.
Abaixo gráfico percentual por equipe.
Libertadores
O torneio continental mais guerreado do mundo passou estes 30 anos com um grande salto das equipes Brasileiras, nos primeiros 20 anos de competição apenas o Santos de Pelé conseguiu ganhar a América, com o televisiona mento das partidas e um apoio maior da CBF os times tiveram maior respaldo nas viagens e a arbitragem passou a ser mais vigiado não prejudicando os Brasileiros como nos outros anos, com isso passamos a ter mais sete campeões e em 30 anos ganhamos nove títulos.
Falando mais por equipes nas ultimas três décadas Boca com quatro e São Paulo com três Títulos passaram ser os grandes bichos papões do torneio ganharam respeito dos adversários e até certo tom de lenda da imprensa que tende a colocá-los sempre como as primeiras forças de todos os anos.
Desde 80, 14 equipes ganharam um titulo e outras quatro ganharam dois títulos cada além dos gigantes acima.
Abaixo gráfico percentual por equipe.
Liga dos Campeões
Lá o grande bicho é o Milan com cinco dos 30, Barça, Real, Juve e Liverpool ganharam três, mas a quantidade de times com um só título também é grande confira o gráfico.
Abaixo gráfico percentual por equipe.
Mundial de Clubes
Reflexo total dos continentais os Mundiais tem como Grandes campeões com 3 Títulos cada Milan e São Paulo, com 2 títulos temos Real Madrid, Boca, Porto, Juventus, Manchester e Nacional - URU, outros 13 times tem 1 título cada, na soma são 31 Títulos em 30 anos, pois em 2000 temos 2 campeões mundiais reconhecidos pela FIFA, Corinthians que ganhou o Mundial FIFA, e Boca Junior´s que venceu o Real Madrid na final do Mundial de Clubes em Tóquio.
Abaixo gráfico percentual por equipe.
Números destes 30 anos mostram uma tendência forte de que poucas equipes conseguem chegar ao topo das conquistas e menos ainda repetir estes feitos, e que mais me chama atenção é que esta repetição nem sempre é consecutiva, o que mostra a força das camisas e não apenas a força de um grande time ou uma grande fase.
Amanhã os Ranking´s.
Postado por Antônio Laranjeira às 2:55:00 PM 0 comentários
Um novo 1990 ... de novo 1990 ...
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Amantes da bola, essa é a pergunta que faço hoje: Onde estão os ídolos?
Na seleção convocada ontem, ficou bem claro pra mim que os desejos e pensamentos de meia dúzia de pessoas se sobrepõem perante uma nação.
Frases com ar vingativo, sorrisos com cara de deboche durante a entrevista, o olhar superior para os repórteres e o tom de Pastor do Jorginho, tudo me enoja, me faz lembrar da velha era Dunga, onde tudo e todos engolimos Lazaronni e seu volante medíocre sua convocação carioca, tomara que não tenhamos uma nova copa de 90, ou tomara que sim como Dunga mesmo disse, "vou me importar com 2014?", também nem vou me importar com o 2010.
Dane-se Dunga...
Faltam Ídolos!
Fatos que comprovam isso, desde 1950 o São Paulo FC que nos últimos quatro anos foi três vezes campeão Brasileiro não tem um jogador fora da Copa, nunca na história os três grandes da Capital paulista ficaram sem jogadores em Copas, como podemos torcer sem ídolos, não estou aqui dizendo para fazer uma base e levar todos de times do Brasil, é só pra levar quem estiver aqui na hora que temos uma igualdade de valores para jogadores ou até mesmo uma inversão de valores, vejam a lista abaixo e me digam se estou errado.
Quem é melhor?
Gomes ou Vitor? Doni ou Marcos?
Thiago Silva ou Miranda?
Michel Bastos ou André Santos ou R.Carlos ?
Julio Baptista, Ramirez ou Ganso?
Grafite ou Kleber Gladiador?
Felipe Melo ou Elias?
Josué ou Sandro?
Kleberson ou Hernanes?
Julio Baptista ou Thiago Ribeiro?
Mesmo que os que listei sejam iguais, pois piores não são, por que não agradar o torcedor? Por que não valorizar nossos times? Por que não? Seria tudo melhor, o torcedor compraria camisas com nomes de seus ídolos, ter um jogador na copa é como ter seu time, sua paixão lutando pelo seu pais, qual a identidade destes caras Dunga?
Brasil mostra sua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim?
Seu negócio seu sócio, sabemos que é a Nike, mas será ela é tão burra que nem ela sabe que venderia melhor a imagem se o povo tivesse lá a sua cara, a sua gente pra representar esta nação.
Inavitável não lembrar as perguntas que ouvi meu Pai fazer quando eu tinha apenas 10 anos em 1990, “cadê fulano, cadê beltrano ... o Dunga foi e o Sampaio não! Meu Deus assim não ” .
Convocação 1990.
Taffarel - Julio César - Ótimo
Acácio - Gomes - Bons reservas
Zé Carlos - Doni - Cadê o Vitor e o Zetti ou Ronaldo finalistas do Brasileiro?
Jorginho - Maicon - ótimo
Mazinho - Dani Alves - Jogam nas duas nesse caso o Dunga conseguiu ser mais burro que o Lazaroni que pelo menos levou 3 laterais já que um deles jogava nas duas mas Dunga não deve saber isso sobre Dani Alves, se soubesse poderia levar mais um atacante ou meia
Branco - Gilberto / M. Bastos - Aqui sem comparações Brancas era muita bola!
R.Gomes - Lucio - ótimo (sinal que o Lúcio será um técnico fraco rsrs)
R.Rocha - Juan - ótimo
M.Galvão - T.Silva - Bons, por que não Miranda que joga aqui?
Mozer - Luisão - Bom
Aldair - Na época era discutido por que 5 zagueiros e hoje por que 7 volantes.
Dunga - Felipe Melo - Iguais só batem, são contestados e piadas na Itália na época a pergunta na Itália era como pode Dunga ir e Cerezo ficar, hoje é como pode Melo ir e Thiago Mota ficar.
Alemão - G.Silva - Bons, mas ultrapassados, Gilberto cuidado com o Messi, olha o que o Maradona fez com o Alemão, Cadê o C.Sampaio cadê o Hernanes ?
Valdo - Elano - Burocráticos, úteis e não amarelam, mas nada demais
Bismarck - Ramirez - Cadê o Neto cadê o Ganso?
Silas - Julio Baptista - Sem comparações
Tita - Kleberson - Ninguém entendeu nada, Cadê Neymar Cadê Raí ?
Renato Gaúcho - Grafite Sem problemas
Muller - Robinho Craques
Careca - Luis Fabiano - Matadores e Craques
Bebeto - Nilmar - ótimos
Romário - Kaká - Diferentes posições em 90 tivemos 5 atacantes mas ai 2 craques
Naquela época eram 22 como nesta temos muitos volantes tirei o Josué do assunto.
Você pode até ter saído, mas 1990 nunca saiu da você.Tomara que as coincidências parem por ai, e que você não seja o novo Lazaroni.
Postado por Antônio Laranjeira às 2:11:00 PM 0 comentários
República Federativa dos Não Convocados
terça-feira, 11 de maio de 2010
Hoje dia 11 de maio de 2010, nos rebelamos do Brasil e á partir de agora somos a República Federativa dos Não Convocados.
Vamos pleitear nossa vaga na Copa do Mundo no lugar da Argélia, afinal de contas o que a Argélia vai fazer lá.
Nossos convocados são.
Sr Luiz Felipe Scolari - Treinador
Goleiros - Vitor (Grêmio), Felipe (Corinthians), Rogerio Ceni (São Paulo)
Laterais - Jonathan (Cruzeiro), R.Carlos (Corinthians), André Santos (Fenerbahce)
Zagueiros - Miranda (São Paulo), Alex Silva (São Paulo), Alex (Chelsea), Chicão (Corinthians)
Meio Campo (Volantes) - Alex (ExInter - Spartak), Hernanes (São Paulo), Denilson (Arsenal), Lucas (Liverpool)
Meio Campo (Meias) - Ronaldinho Gaúcho (Milan), PH Ganso (Santos), Diego (Juventos), Alex (Fenerbahce), Zé Roberto (Hamburgo)
Atacantes - Neymar (Santos), Adriano 51 (Flamengo), Kleber (Cruzeiro), Thiago R. (Cruzeiro)
Sete Suplentes
Marcos(Palmeiras), Ilsinho (Shaktar), Naldo (Werder), Pierre (Palmeiras), Alex (Spartak), Fred (Fluminense), A Pato (Milan)
Gostaria de desafiar o Sr Dunga para um amistoso antes da Copa, o empate é de vocês.
Dunga segue abaixo meus 11 Titulares.
Postado por Antônio Laranjeira às 1:58:00 PM 0 comentários
Quem serão os 30 do Dunga?
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Amanhã 11 de maio de 2010, Dunga anunciará quem serão os 30 nomes que vão defender o Brasil na África do Sul.
Postado por Antônio Laranjeira às 5:31:00 PM 0 comentários
BRASILEIRÃO 2010, SEJA BEM VINDO ...
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Brasileirão 2010, neste final de semana começa meio ofuscado por libertadores e convocação, mas com certeza será um grande campeonato, neste ano temos além da famosa janela de agosto onde todos falam que a partir dela vemos quem serão os favoritos e os que brigam para não cair, desta vez temos a parada da Copa que pode atrapalhar e ajudar muita gente.
Apostas podem rolar aos montes, quem será campeão? O artilheiro? Melhor goleiro?
Revelação? Mas a pergunta que faço hoje é, qual jogador não estará aqui quando o campeonato acabar ?
Ney mar, Ganso, Hernanes, Elias, Dentinho, Jonathan, Diego´s Renan e Tardelli, Ronaldo, Robinho, Adriano, Fred...
Façam suas apostas...
Imagem retirada do Blog do Gustavo Duarte, visitem o cara é bom demais.
http://mangabastudios.blog.uol.com.br/
Postado por Antônio Laranjeira às 10:56:00 PM 0 comentários
IMAGENS ... MAIS DO QUE 100 ANOS DE PALAVRAS.
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Postado por Antônio Laranjeira às 11:44:00 AM 0 comentários
PRELEÇÃO.
terça-feira, 4 de maio de 2010
No desenho táctico acima seria um falso 3-5-2 onde R. Souto faria o cabeça de área, seria um zagueiro a frente dos beques e não na sobra, o que permite a ele fazer a sobra do Jean no meia (Alva)que mais avança, Cicinho e JW acompanhariam as decidas pelos lados que são poucas e atacariam muito usando W9 como referência de área.
No Jogo de ida vimos que o meio campo Peruano tem um homem (Torres) a frente da linha de quatro que só bate e bate muito, mas deixam muito espaço entre os zagueiros e os volantes, e isso permitiu vários chutes de fora da área da equipe Paulista, seria um ótimo caminho pro jogo de hoje e nesse desenho acima os homens de meio campo são todos ótimos chutadores (Hernanes, JW, Cicinho, Jean).
Por fim mandaria desde o início Marlos e Dagoberto abusar dos dribles, pois o Universitário é em pesado e bate muito, como a Libertadores é conhecida por juizes caseiros fatalmente eles não terminaram com 11.
É isso ai palpites e mais palpites, boa sorte ao Tricolor nesta noite.
OBS: R.Gomes, você tem nas mãos dois dos melhores ALAS do futebol Brasileiro (CICINHO E JW) utilize-os como alas, pois são ótimos, e como laterais e meias são apenas Burocráticos.
Postado por Antônio Laranjeira às 3:04:00 PM 0 comentários
TIME DO CORAÇÃO
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Nenhum santista seria capaz de escrever o roteiro de Santos x Corinthians na final de 2002, sair da longa fila de títulos contra o arqui-rival com lances que até hoje são reprisados nos programas esportivos, após uma virada memorável? Nem o mais otimista ou sado masoquista dos torcedores escolheria uma decisão tão emocionante quanto foi aquela. E este mesmo “lunático” mesmo já vacinado com as emoções de 2002, com a luta contra tudo e todos de 2004 e porque não com o título suado de 2007 frente ao São Caetano, nem este, muito menos esse santista, roteirista hipotético de grandes sucessos de Hollywood escreveria uma tarde tão sofrida e tão feliz quanto essa do dia 02 de maio de 2010.
Pensei, confesso, que seria fácil, depois das vitórias nos clássicos e de uma passagem incontestável sobre o forte São Paulo, junto a apresentações de gala e que pasmem tende ainda a melhorar (alguém dúvida?), que o confronto com o aguerrido Santo André seria resolvido no primeiro jogo. Com o susto da primeira partida e a correção dos fatos e preservação da vantagem através de pouco mais de 25 minutos de futebol arte, voltei a pensar: Aprendemos com o deslize do primeiro jogo da final, agora será para sacramentar o que já era quase certo...
E bastaram 30 segundos para aniquilar qualquer “certeza” de qualquer um envolvido com futebol daquela tarde de domingo. E foram necessários mais do que 90 minutos para que soubéssemos quem seria o campeão paulista de 2010. Foi preciso muito mais que tempo, foi preciso sorte, coragem, foi preciso acreditar sempre, e não desistir nunca, foi preciso que heróis emergissem no campo de batalha, motins e sacrifícios... E foi preciso mais, por maiores que fossem os sacrifícios e todos eles seriam de bom grado aceitos, Foi preciso renunciar a sacrifícios que pareciam condições inegociáveis para a conquista. E foi preciso que Paulo Henrique Ganso estivesse do nosso lado e deixasse apenas de jogar e tornasse um lindo chapéu um malabarismo em uma manobra estratégica de campo de batalha.
Foi preciso que este herói se sacrificasse e imediatamente ressurgisse para permanecer na história de uma tarde de domingo até a tempos imemoráveis através de feitos que serão contados e recontados. Pois se é de luta que estamos falando, vale lembrar a fala do gladiador Maximus: “O que fazemos em vida ecoa pela eternidade”, e com isso, por isso, este grito de Campeão vai ecoar para sempre nos corações santistas que por sua vez seguem a sua sina de se emocionar sempre e jamais deixar que uma comemoração não seja acompanhada de uma lágrima...
Nas palavras de um ilustre santista: “Como você é Lindo Santos!!!”
Parabéns ao Campeão Paulista de 2010 Santos Futebol Clube
Ygor Moretti Fiorante
Postado por Antônio Laranjeira às 4:52:00 PM 2 comentários
O Dia do Fico.
Frase do então príncipe regente, D. Pedro de Alcântara que foi contra as ordens das Cortes Portuguesas que exigiam sua volta a Lisboa, ficando no Brasil, a pedido do povo.
Na noite de ontem no Pacaembu, o futebol também teve o seu "Dia do Fico", o então Príncipe regente da única nação futebolística que tem um Rei, fez com que o campo de batalha fosse apenas seu.
Logo de inicio o primeiro gesto de nobreza, deixou seu manto branco com o numero 10 que pertencia ao eterno Rei, ao Messias que ontem se despedia, vestiu a 17, mas em cada toque ficava mais difícil a quem via não ver o 10 a suas costas.
Quando a batalha tinha seu momento de maior tensão, ELE "vou chamá-lo assim hoje”, de costas, olhando pro nada deixou livre seu escudeiro que... Todos viram o que fez, hoje falarei somente sobre ELE.
Quem pensou que estava ganho, se enganou foi ficando cada vez pior, com alguns soldados a menos e sem seus escudeiros principais, ELE estava só.
Então resolveram tirar o Príncipe da batalha, talvez para poupar sua vida, mas ELE quando ouviu o chamado disse não, Eu não... "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico", e ficou, batalhou só e venceu, lembrou tudo que já houve de mais belo e de mais forte nessa guerra do futebol, foi de Zidane à Rodinelli , passando por Ademir da Guia , Chicão, Guarrincha, Dunga ... Dunga... Haaa Dunga que raça que tu tinhas em campo, ontem ELE teve um pouco de Dunga sim, e tu Dunga não podes deixar de ter ELE.
A felicidade da Nação só será geral, se Tu Dunga, disser ao povo que ELE vai.
Postado por Antônio Laranjeira às 2:58:00 PM 0 comentários
RC 900 - Parabéns.
sábado, 1 de maio de 2010
Postado por Antônio Laranjeira às 7:48:00 PM 0 comentários