Nasci e cresci no mesmo bairro e na mesma casa que até hoje vivo, quando meu Pai se mudou pra lá era uma região muito pobre e afastada do centro da cidade, alguns diziam que ele estava louco por morar no "meio do mato", mas o motivo que ele tinha é o mesmo que me faz ficar por lá até hoje, na minha infância o domingo era especial, após o almoço e o breve descanso íamos caminhando e conversando sobre o passado e o presente do futebol "grande paixão de meu Pai", após 20 minutos de caminhada chegávamos ao local em que esperávamos a semana toda para estar, chegávamos ao Morumbi.
Esse local fez e faz parte da minha vida e por isso que jamais me mudo de lá, mais que qualquer conveniência que qualquer outro bairro possa ter, não conseguiria morar longe dele, não pelos jogos, nem pela comodidade de ir andando a eles, mas o que mais gosto é quando saiu para trabalhar e passo em frente dele todos os dias, o incrível é que cada vez que passo sinto a mesma emoção, são lembranças de títulos, jogos marcantes, momentos engraçados de todas as fases da vida, muitos amigos e de ídolos que já se foram, como Careca, Raí, Muller, Zetti... Mas a maior saudade é do meu maior ídolo, meu Pai, que se foi há tanto tempo, mas que nos poucos 11 anos que vivemos juntos me ensinou muito, e uma das coisas que me ensinou e que passo ao meu filho, é a boa e velha caminhada nas tardes de Domingo.
Obrigado meu Pai, esteja onde estiver sei que estará sempre lá comigo.
Parabéns Morumbi pelos 50 anos.
2 comentários:
Tonhão...
Parabéns pelas lembranças, realmente só quem adora futebol pode intender esse sentimento que vc leva contigo...!!!
Pena a escolha do time não ser a a mais correta...kkk
Bela história nada. Esse cara deve ter sido frustrado, pressionado e intimado pelo pai para torcer pelo mesmo time. Se tivesse tido oportunidade de escolher teria ido ao Pacaembu ver o timão jogar.
Postar um comentário