Como foi bom ver o jogo desta tarde na Vila Belmiro, como foi bom voltar a ver os jogadores do Palmeiras honrando novamente essa camisa de tanta história e tradição.
Não digo aqui, que tenha sido uma partida inesquecível, como tantas que esse gramado abençoado pelos Deuses do futebol já viu, mas sim, quero dizer do empenho e garra que todos no time demostraram.
Isso pode parecer pouco, mas para a torcida do Palmeiras, que vê esse time desde o começo do ano, não conseguindo acertar uma sequência boa de jogos, não conseguindo sequer, acertar uma simples troca de passes, preceito básico em matéria de futebol...já é um grande avanço...
Não cabe a mim explicar, se o motivo de tal melhora foi o trabaho de Felipão, se foi o (novo) presidente Palaia, que acertou em se reunir com a comissão técnica, jogadores e toda a nova diretoria de futebol, ou se foi o começo do acerto financeiro que o Palmerias deve aos jogadores, mas o fato é que uma luz no final do túnel brilhou, infelizmente para alguns, essa reação pode ser mesmo tardia, mas para o verdadeiro torcedor que ama e vibra com esse clube, a sensação é que dias melhores virão, se não ainda neste Campeonato Brasileiro, quem sabe na Copa Sul Americana.
3 comentários:
Renatinho,
Com certeza tem a ver com o re-acerto político e principalmente o financeiro!
abs,
Kirkis
O problema, já faz tempo, é falta de jogadores de alto nível. Era um time nota 5. Com a chegada de Valdívia e Kléber, virou nota 7. Com o comando do Felipão, o astral aumenta. Pagando salários em dia e diminuindo a briga política interna do clube, as chances na segunda divisão sul-americana aumentam. No brasileirão não dá.
Renatinho,
Há um conjunto de medidas tomadas: entrada de jogadores que não sentem o peso da camisa, salários em dia, mudança de Diretoria e principalmente o FELIPÃO! Notou que; quando ele diz: - O G3 é impossível! De alguma forma diz internamente aos jogadores, pronto, já que este ano o Brasileirão não dá, pelo menos quero empenho, dedicação e honra a camisa! Com isso "dá pegada pra jogar a Sulamericana" e com uma certa dose de sorte, estaremos na Libertadores no ano que vem!
Marcelo Bovi
Postar um comentário